Domingo, 13 de Junho de 2021 18:43
066997120331
Política INVESTIDA EMEDEBISTA

Júlio responde Emanuel e nega apoio da 'alta cúpula' do DEM

Apesar da investida do emedebista, o ex-senador deixou claro que a legenda está focada em se reestruturar para o próximo pleito.

19/05/2021 09h23 Atualizada há 4 semanas
57
Por: Maikon dallaqua Fonte: GAZETA DIGITAL
FOTO: INTERNET
FOTO: INTERNET

Vice-presidente do Democratas em Mato Grosso, o ex-governador Júlio Campos respondeu às declarações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que garantiu ter o apoio da "alta cúpula" da legenda em uma eventual candidatura ao governo do Estado.

 

Sempre lúcido às questões partidárias, Campos disse "desconhecer" a informação e enfatizou que alguns apoios podem ocorrer, só que de forma isolada. "Eu não vejo essa divisão no DEM e, se existe, não chegou a grande cúpula. Pode até haver uma dissidência no interior do Estado, o partido é grande. Pode ter algum prefeito que tenha uma simpatia por uma possível candidatura do Emanuel, mas isso não significa a cúpula partidária".

 

A fala ocorreu quando o Democrata comentava sobre articulações do partido para eleições de 2022, durante a entrega da Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande. No mesmo dia mais cedo, o prefeito cuiabano chegou a afirmar que a ala do Democratas que “tem voto” já flerta com a sua possível disputa ao Palácio Paiaguiás.

 

Apesar da investida do emedebista, o ex-senador deixou claro que a legenda está focada em se reestruturar para o próximo pleito. As movimentações têm como objetivo preparar o cenário para uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), que é principal desafeto político de Pinheiro.

 

Na noite de terça (18), lideranças do partido se reuniram para debater sobre o assunto na casa do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.“Vamos preparar uma chapa de deputado estadual e uma chapa forte de Federal. Do jeito que está agora, não temos ninguém. Temos potencial para fazer dois federais e 4 estaduais, porque o ganho que o governo Mauro Mendes está fazendo em termos de obras e melhorias em todo o estado pode beneficiar o DEM”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT
Atualizado às 19h35 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

27° Sensação
7.6 km/h Vento
49.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias