Domingo, 13 de Junho de 2021 20:16
066997120331
Saúde QUARENTENA

Itanhangá: Prefeitura decreta quarentena obrigatória após aumento de casos de Covid-19

A decisão, assinada pelo prefeito Edu Laudi Pascoski, é justificada para evitar o colapso sanitário em função da pandemia.

02/06/2021 09h53
86
Por: Maikon dallaqua Fonte: G1/MT
FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS

Por conta do aumento de número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Itanhangá decretou quarentena obrigatória no município.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (1º) como medida de contenção para o enfrentamento do coronavírus e vai até o dia 7 de junho. Dentre as medidas instituídas estão: o toque de recolher entre 21h e 5h, com exceção para quem precisa trabalhar ou em situações de emergências.

A decisão, assinada pelo prefeito Edu Laudi Pascoski, é justificada para evitar o colapso sanitário em função da pandemia.

O decreto cita ainda a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que tem se mantido em patamares elevados, atingindo frequentemente os 100% de ocupação.

O documento menciona também, o aumento da demanda hospitalar pública e privada por oxigênio medicinal e medicamentos necessários para intubação de pacientes em estado grave, como decorrência do aumento no número de contaminações e internações.

Também fica proibido o encontro de pessoas, em qualquer horário nas vias, praças, parques e logradouros públicos, inclusive para a prática de esportes.

Eventos comemorativos e culturais de qualquer natureza também estão proibidos. A fiscalização do cumprimento das medidas será feita pela vigilância sanitária e fiscais do município, e contará com apoio da Polícia Militar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT
Atualizado às 20h58 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

27° Sensação
2.7 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias