Terça, 03 de Agosto de 2021 03:58
066997120331
Saúde TOQUE DE RECOLHER

Sorriso: Comitê Covid decide manter toque de recolher

Além do toque de recolher, continuarão intensificadas as ações de fiscalização para coibir aglomerações e festas clandestinas no município.

16/07/2021 17h59
69
Por: Maikon dallaqua Fonte: ASSESSORIA PREFEITURA
FOTO: ILUSTRATIVA
FOTO: ILUSTRATIVA

Na manhã desta sexta-feira (16), membros do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19 em Sorriso se reuniram para deliberar acerca do toque de recolher, que proibi a locomoção de qualquer cidadão no território do Município da meia-noite às cinco da manhã.

Mesmo com o índice de infectados pelo novo coronavírus reduzindo, os membros do Comitê decidiram por unanimidade, manter o toque de recolher em Sorriso. Com isso, continua proibida a circulação de pessoas no território do Município, no horário entre meia-noite e 5 horas da manhã. À exceção, estão funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, ao transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade policial responsável pela fiscalização.

Um dos motivos que levou à decisão, foi a informação da Polícia Militar de que, durante o período do toque de recolher, tem diminuído de forma significativa o número de acidentes e de ocorrências policiais na madrugada, impactando diretamente na saúde, colaborando para que as unidades de saúde não fiquem lotadas em decorrência de acidentes automobilísticos e ocorrências criminais.

Além do toque de recolher, continuarão intensificadas as ações de fiscalização para coibir aglomerações e festas clandestinas no município.

O Comitê também avaliou um pedido do Secretário de Esportes e Lazer, Junior Brandão, que solicitou o retorno de forma gradativa, de algumas ações esportivas e a realização de algumas competições.

O pedido foi autorizado, desde que os números de casos de Covid-19 não voltem a aumentar. Ficou autorizado o retorno dos treinamentos a partir de 5 de agosto, e a realização de competições após 15 de agosto, desde que, seja respeitada todas as medidas de biossegurança para evitar qualquer possibilidade de disseminação do coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT
Atualizado às 04h41 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 35°

21° Sensação
11.5 km/h Vento
49.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias