Terça, 03 de Agosto de 2021 02:50
066997120331
Polícia SUSPEITO MORRE

Morre suspeito de matar gerente de fazenda com tiro de espingarda; júri seria este mês em Sinop

O suspeito chegou a ser preso e encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.

16/07/2021 18h41
38
Por: Maikon dallaqua Fonte: SÓNOTICIAS
FOTO: ILUSTRATIVA
FOTO: ILUSTRATIVA

Morreu o principal suspeito de matar, com um tiro de espingarda, Diego Ferreira Vasconcelos, 26 anos. O crime aconteceu em setembro de 2013, em uma fazenda em Santa Carmem, localizada na divisa entre Sinop e Cláudia, onde o réu trabalhava e a vítima era gerente de pátio.

O júri do caso estava marcado para o próximo dia 22. Naquela data, o réu seria submetido a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil. No entanto, esta semana, a Defensoria Pública informou à Justiça de Sinop sobre o falecimento do acusado e pediu a extinção da punibilidade. Não consta no processo detalhes sobre o óbito.

Uma testemunha relatou que o acusado queria utilizar o compressor de energia para carregar a bateria da máquina com a qual trabalhava, porém, Diego não deixou, pois já estava usando o equipamento. Segundo esta versão, o réu estava embriagado e foi até um quarto, retornando com a espingarda nas mãos. A testemunha também contou que, ao verem o suspeito armado, colegas de trabalho tentaram acalmá-lo, porém, o homem acabou efetuando um disparo contra Diego e, em seguida, correu para o mato.

Em depoimento à Justiça, o acusado confessou o crime, motivado pela discussão envolvendo o uso do compressor. Alegou, no entanto, que Diego também afirmou mais “algumas coisas” que o desagradaram e que havia desavenças anteriores entre os dois. O suspeito disse que estava sob efeito de bebida alcoólica e entorpecentes, quando pegou a arma e foi “tomar satisfação” com a vítima. Segundo esta versão, Diego se levantou com um pedaço de madeira na mão e, por este motivo, o réu disparou contra o gerente da fazenda.

Outros funcionários da propriedade ainda tentaram socorrer a vítima e a levaram para o hospital regional. No entanto, Diego não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada na unidade médica. Ele foi sepultado em Cláudia (90 quilômetros de Sinop).

O suspeito chegou a ser preso e encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Em março de 2014, a Justiça decidiu pela soltura do réu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT
Atualizado às 03h39 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 35°

22° Sensação
11.2 km/h Vento
46.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias