Terça, 03 de Agosto de 2021 02:27
066997120331
Polícia POLICIA EM AÇÃO

Apreendida caminhonete utilizada na fuga de assaltantes de cooperativas no Nortão; 9 morreram

Esta manhã em Vera (90 quilômetros de Sinop), o gerente de uma cooperativa de créditos teve a casa invadida por criminosos, hoje de madrugada.

16/07/2021 18h42
37
Por: Maikon dallaqua Fonte: SÓNOTICIAS
FOTO: ASSESSORIA
FOTO: ASSESSORIA

Uma caminhonete utilizada para dar fuga aos 12 criminosos envolvidos no roubo em duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (500 quilômetros de Sinop) foi apreendida, ontem à tarde, pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia de Alta Floresta.

A apreensão do veículo ocorreu durante continuidade as diligências para apurar o roubo ocorrido no dia 04 do mês passado, na modalidade Novo Cangaço. A Ford F-1000 apresentou defeito durante a fuga e foi localizada em uma madeireira.

No esquema da fuga, o veículo foi posicionado após a ponte onde foi queimada uma  Toyota Hilux. Depois, os suspeitos partiram para o acampamento, porém o veículo teve uma falha mecânica e os ocupantes tiveram que descer e caminhar a pé até o ponto de apoio.

Um dos criminosos que dirigia a F-1000  morreu no confronto com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais no dia 10 de junho, foi identificado como organizador e apoio logístico para fuga e extração do bando do acampamento.

Após a caminhonete apresentar a falha mecânica, o suspeito voltou para Alta Floresta e, no dia seguinte, contratou um guincho que deixou o veículo em uma oficina para arrumar. Quando o suspeito retornou ao acampamento com o comparsa com novos mantimentos e para tentar fazer a primeira retirada de criminosos ocorreu o confronto com a Polícia Militar.

A caminhonete ficou na oficina e quando o mecânico descobriu que pertencia ao grupo criminoso a deixou em uma madeireira, onde foi apreendida.

O Batalhão de Operações Policias Especiais prendeu, na última semana, o 5º acusado de participação no assalto as duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (500 quilômetros de Sinop), no começo do mês passado. Ele estava no distrito de Japuranã.

Esta manhã em Vera (90 quilômetros de Sinop), o gerente de uma cooperativa de créditos teve a casa invadida por criminosos, hoje de madrugada. Em seguida, os criminosos obrigaram a vítima ir até a agência, onde levaram dinheiro.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT
Atualizado às 03h19 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 35°

22° Sensação
11.2 km/h Vento
46.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias