Domingo, 26 de Setembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Política ELEÇÕES 2022

“Não tenho compromisso com ninguém de Mato Grosso”, afirma Bolsonaro sobre apoio para 2022

A expectativa de quem será o candidato de Bolsonaro no próximo ano é grande.

17/08/2021 às 18h02
Por: Maikon dallaqua Fonte: OLHAR DIRETO
Compartilhe:
FOTO: INTERNET
FOTO: INTERNET

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), evitou falar sobre apoio político para as eleições estaduais em Mato Grosso. Justificando não poder se complicar com aliados no Legislativo, o capitão da reserva afirmou que, pelo menos por agora, não irá afirmar qual será seu candidato em 2022.

“Evito falar isso ai, pois toda vez que cito um nome ou grupo, passo a ter problemas dentro do Parlamento. Preciso aprovar coisas para o bem do Brasil, não posso pensar em política. Ai em Mato Grosso eu sou muito simpático ao deputado Medeiros, mais nada além dele, o resto eu converso com todo mundo”, afirmou, nesta terça-feira (17), durante entrevista à Rádio Capital FM.

“Não tenho compromisso com ninguém de Mato Grosso, nem de nenhum outro estado do Brasil. Raramente tenho contato com alguma pessoa

“Não tenho compromisso com ninguém de Mato Grosso, nem de nenhum outro estado do Brasil. Raramente tenho contato com alguma pessoa. Claramente eles têm interesse, como eu também, mas esse time vai ser formado a partir do início do ano que vem”, completou.

Ainda de acordo com Bolsonaro, trazer um debate eleitoral para esse momento e gerar rusgas com grupos no Legislativo complica ainda mais a situação em que o país está. “O povo tem necessidades, estamos com inflação alta, a previsão é de 7% nesse ano, fruto dessa política do fique em casa que a economia a gente vê depois. A pandemia trouxe inflação de alimentos no mundo todo e temos que buscar solução pra isso”.

O presidente tem forte base eleitoral em Mato Grosso. Prova disso foi que no ano passado, durante as eleições suplementares para o Senado, conseguiu fazer com que a Coronel Fernanda, totalmente desconhecida no cenário político, ficasse em segundo lugar na disputa, com 293.362 votos.

A expectativa de quem será o candidato de Bolsonaro no próximo ano é grande. Além de Medeiros, que pode tentar voltar para o Senado, o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (Republicanos) se articula para viabilizar uma candidatura ao Palácio Paiaguás.

O governador Mauro Mendes (DEM), que só confirmar se irá à reeleição no próximo ano, também busca se aproximar ao presidente. Após se reunir com Bolsonaro em Brasília, passou a elogiar o governo federal e até defender pautas bolsonaristas, como o voto impresso. Ainda trouxe o PSL, partido que elegeu o capitão em 2018, para sua base.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 08h43 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

Seg 35°C 23°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 23°C
Qui 37°C 24°C
Sex 38°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias