Domingo, 26 de Setembro de 2021
28°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Polícia OPERAÇÃO

Sorriso: Operação apreende documentos na Prefeitura e na Secretaria de Esporte

No inquérito consta a denúncia de que o prefeito de Sorriso teria arrecadado valores de servidores comissionados, no ano de 2017, no esquema conhecido como rachadinha.

18/08/2021 às 17h45 Atualizada em 18/08/2021 às 18h03
Por: Maikon dallaqua Fonte: G1/MT
Compartilhe:
FOTO: JKNOTICIAS
FOTO: JKNOTICIAS

Uma operação apreendeu documentos na Prefeitura de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (18).

 

O Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco) investiga um possível esquema de ‘rachadinha’ que teria iniciado em 2017.

 

A equipe do Naco, ligada ao Ministério Público, esteve no setor de RH da Prefeitura de Sorriso, e também na secretaria de Esportes, e na casa do subsecretário da pasta, para apreender documentos e outros itens que vão ajudar nas investigações dessa operação.

 

No inquérito consta a denúncia de que o prefeito de Sorriso teria arrecadado valores de servidores comissionados, no ano de 2017, no esquema conhecido como rachadinha.

 

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, segundo o secretário de administração, está em viagem e, por isso, não acompanhou o cumprimento dos mandados.

Nota da prefeitura

 

Em relação à operação do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO) ligado à Procuradoria de Justiça Especializada, a Prefeitura Municipal de Sorriso esclarece que:

 

- Trata-se de um mandado de busca e apreensão emitido pelo Tribunal de Justiça sob denúncia de supostos fatos ocorridos em 2017, de que haveria prática de cobrança de contribuições pecuniárias de servidores comissionados.

- A Prefeitura Municipal de Sorriso pontua ainda que todos os documentos solicitados pelo Naco nesta manhã (18) já foram entregues e, que bem como, as partes citadas estão à disposição para quaisquer esclarecimentos que a Justiça achar necessário.

 

A Administração Municipal recebeu com tranquilidade a equipe de investigação do Naco ciente de que se trata de uma denúncia com resquícios eleitorais.

 

A Administração Municipal de Sorriso reafirma mais uma vez que está à disposição do Poder Judiciário para demais esclarecimentos necessários à conclusão da investigação, para o devido arquivamento do inquérito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 09h44 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

Seg 35°C 23°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 23°C
Qui 37°C 24°C
Sex 38°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias