Quarta, 27 de Outubro de 2021
27°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Saúde VACINÇÃO COVID

Sorriso já aplicou 80 mil doses de imunizantes contra a covid-19

Se você tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma picadinha de esperança, faça seu agendamento

16/09/2021 às 16h18
Por: Redação MT Urgente Fonte: ASSESSORIA PREFEITURA
Compartilhe:
FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

Oitenta mil doses aplicadas. É com esse marco que as equipes de imunização contra a covid-19 iniciaram o trabalho de vacinação nesta quarta-feira (15), em que estão sendo aplicadas primeiras, segundas e também as doses de reforço para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Confira mais aqui sobre a terceira dose.

O marco de 80 mil doses é resultado de um trabalho contínuo em andamento desde o dia 20 de janeiro, quando a enfermeira da linha de frente, Aparecida Lourdes Chinz, foi a primeira pessoa imunizada no Município. Das 80 mil, 56.902 são de primeiras doses e  23.484  de segundas doses ou doses únicas. Os dados constam no Portal Localiza SUS. E para chegar a esse número as equipes de imunização estão atuando diariamente, se segunda a segunda com cerca de 40 profissionais.

Por trás da máscara e do jaleco, quem segura a agulha e aplica doses de esperança, é gente como a enfermeira Cátia Luciano. Além de atuar no trabalho interno da Secretaria de Saúde, Cátia também tem participado das imunizações nos momentos em que há necessidade. “É um momento maravilhoso: o de sair do trabalho burocrático, voltado à documentos para ir para a imunização e vivenciar de perto a emoção de quem é imunizado. É claro que a gente se emociona”, relata.

Para o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, a vacinação dos sorrisenses é o resultado da união de várias mãos que sustentam as seringas e também da conscientização da população que tem aderido em massa à vacinação. “Nossa equipe está atuando na imunização com muito empenho. E estamos tendo uma resposta altamente positiva por parte da população que está agendando e comparecendo, fazendo valer o ditado de que ‘vacina boa é vacina no braço’”, diz.

Marchioro também agradece a cada profissional que se dispôs a atuar nas imunizações e também na linha de frente. “Sem essas pessoas comprometidas com a profissão que escolheram e com saúde da população, não teríamos esses números”, acrescenta.

Hoje o Município está vacinando a população com 18 anos ou mais, além de lactantes com filhos de até dois anos de idade. Vale lembrar a todos que os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

E se você tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma picadinha de esperança, faça seu agendamento no link https://site.sorriso.mt.gov.br/agendamento/vacina. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 23h44 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Qui 35°C 24°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 25°C
Seg 34°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias