Quarta, 27 de Outubro de 2021
27°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Saúde MUITO CALOR

Sorriso: Idosos têm confusão mental e desmaiam por causa do calor; Bombeiros são acionados

Não há informação sobre o atual estado de saúde dos pacientes.

23/09/2021 às 17h45
Por: Redação MT Urgente Fonte: REPÓRTER MT
Compartilhe:
FOTO: ILUSTRATIVA
FOTO: ILUSTRATIVA

Idosos tiveram ‘mal súbito’ na tarde desta quarta-feira (22/09) em endereços diferentes de Sorriso (420 km da Capital) devido às altas temperaturas, tempo seco e fumaça das queimadas recorrentes em todo o estado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou atendimento de primeiros socorros e encaminhou os três idosos ao hospital do município, onde receberam cuidados médicos especializados e ficaram internados em observação.

As vítimas deram entrada na unidade de saúde com sintomas do tipo: desmaios, pressão alta, dor de cabeça, confusão metal e mal estar.

Não há informação sobre o atual estado de saúde dos pacientes.

Comandante do Corpo de Bombeiros, o capitão Eraldo Moura explicou que o clima quente e seco piorado com as queimadas e a fumaça produzida tem aumentado ocorrências desse tipo, principalmente entre idosos, diabéticos, crianças e pessoas já doentes.

O militar ressaltou a importância de as pessoas se hidratarem muito, ou seja, consumir muita água, sucos, além do uso de protetor solar, óculos escuros e evitar exercícios físicos nos períodos mais quentes e, principalmente para os idosos, evitar rua nos horários de pico de calor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 00h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 35°

Qui 36°C 23°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 36°C 25°C
Dom 34°C 25°C
Seg 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias