Quarta, 27 de Outubro de 2021
27°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Política DESBUROCRATIZAÇÃO

Cattani recebe representante s de Clube de tiro, lojistas e atiradores esportistas

No encontro, Cattani manifestou apoio à política armamentista e ao crescimento do setor, que hoje gera grande desenvolvimento econômico ao Estado.

27/09/2021 às 16h39
Por: Redação MT Urgente Fonte: ASSESSORIA
Compartilhe:
FOTO: ASSESSORIA
FOTO: ASSESSORIA

Defensor da segurança de forma responsável, da liberdade, do desenvolvimento e de uma desburocratização na complexa legislação de controle de armas, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (27), representantes de lojistas do ramo de caça e pesca, proprietários de empresas de venda de armas, pecuaristas, presidentes de clubes de tiros e atiradores esportivos, para falar sobre o assunto.

No encontro, Cattani manifestou apoio à política armamentista e ao crescimento do setor, que hoje gera grande desenvolvimento econômico ao Estado. Ele também garantiu que lutará para representar as classes envolvidas enquanto estiver na Assembleia Legislativa. 

Participou da reunião o presidente da Associação dos Lojistas de caça e pesca de Mato Grosso (ALCAPE-MT), o policial federal Rafael Ranalli, o presidente do clube de tiro Pantanal, Milton Peixoto e o presidente da Federação de Tiro Esportivo, Fernando Raphael Ferreira.

No mês de abril, quando completou apenas um mês como deputado, Cattani saiu em defesa dos atiradores esportivos, assim como de caçadores e colecionadores de armas de fogo, durante sessão em que a Assembleia Legislativa manteve o veto do Governo do Estado, não permitindo a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), tanto para estas classes, quanto para servidores da segurança pública.

Para o deputado, atitudes como o veto em questão dificulta ainda mais o crescimento da prática de tiro esportivo em Mato Grosso, Estado que tem grandes esportistas, como o campeão mundial de Tiro Prático, Mauro Kenji Murakami, que é morador do município de Lucas do Rio Verde.

“Pouca gente sabe que Mato Grosso tem um campeão mundial de tiro. Ele reside em Lucas do Rio Verde e o nome dele é Mauro Kenji Murakami, filho do Sergio Massao Murakami. Essas pessoas levam o nome do nosso Estado a nível mundial e muitas vezes nem são lembradas”, disse o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 23h44 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Qui 35°C 24°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 25°C
Seg 34°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias