Sábado, 04 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Esportes NA COLOMBIA

Atletismo sorrisense irá compor a delegação brasileira no Pan-Americano Júnior

As atletas e o treinador da equipe foram convocados pela CBAt

02/11/2021 às 16h23
Por: Maikon dallaqua Fonte: ASSESSORIA PREFEITURA
Compartilhe:
FOTO: ASSESSORIA
FOTO: ASSESSORIA

As atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), Isabelle Cristina de Almeida e Nerisnelia dos Santos Sousa foram convocadas para compor a Seleção Brasileira que disputará a 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior Sub-23, marcados para o período de 30 de novembro e 4 de dezembro, na cidade de Cáli, na Colômbia.

Nerisnelia disputará o salto triplo e Isabelle as provas de 800m e 1.500m rasos.  

O treinador da equipe, Marcos Flademir Vieira também foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e está entre os 13 treinadores para compor a delegação brasileira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Pan. 

“Graças a um trabalho bem realizado temos duas atletas convocadas e bem cotadas. Fico muito feliz em ser convocado também como treinador para fazer parte da delegação brasileira. Isso é fruto de um trabalho feito com muita dedicação, sempre buscando os melhores resultados para os nossos atletas. Estaremos lá, juntamente com atletas e treinadores de vários países das américas representando o Brasil no atletismo, o que fortalece ainda mais nosso esporte”, diz.

Para a convocação dos treinadores foram observados vários critérios, dentre eles as posições dos atletas no ranking da PanAm. “A CBAt é bem criteriosa quanto aos convocados e como nossas atletas estão bem ranqueadas, fui convidado a fazer parte da comissão técnica e isso me enche de orgulho”, afirma o treinador.

O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero. No total, a equipe de atletismo terá 65 atletas e 16 oficiais na delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que irá aos Jogos Pan-Americanos de Cáli. O Time Brasil tem 350 atletas qualificados em 38 modalidades.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior terão cerca de 3.500 atletas, de 41 países, em 39 modalidades.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 03h50 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 32°

Dom 30°C 23°C
Seg 29°C 22°C
Ter 30°C 23°C
Qua 31°C 24°C
Qui 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias