Domingo, 22 de Maio de 2022
12°

Tempo aberto

Sorriso - MT

Política RECONHECIMENTO

Assembleia Legislativa reconhece Estevam Hungaro como cidadão mato-grossense

Estevam Calvo mora em Mato Grosso desde 2004

16/12/2021 às 17h41
Por: Maikon dallaqua Fonte: ASSESSORIA PREFEITURA
Compartilhe:
FOTO: ASSESSORIA PREFEIUTA
FOTO: ASSESSORIA PREFEIUTA

O secretário de Administração da Prefeitura de Sorriso, Estevam Hungaro Calvo Filho, recebeu na noite desta quarta-feira (15), do deputado estadual Faissal Calil, o título de cidadão Mato-grossense.  Paulista de nascimento, natural de Presidente Prudente, Estevam veio para Mato Grosso em 2004, fixou residência em Sorriso, começou a atuar como advogado e constituiu família.

Casado com Kelly Grutzmann Farina, é pai dos gêmeos Estevam e Heitor, de 9 anos, e de Otávio, de 7 anos. Já desempenhou a função de professor universitário e começou sua jornada como servidor público em 2009, quando atuou, por três anos, como assessor jurídico e procurador do Município. Em 2017, reiniciou seu trabalho como servidor público ao assumir o posto de secretário de Administração do Município de Sorriso, função que exerce até hoje.

Estevam também compôs o Conselho Municipal de Segurança, a Comissão Permanente de Trânsito, a Comissão Normativa de Legislação Urbanística (CNLU), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess). De 2012 a 2016, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atuou como membro da comissão estadual de Direito Eleitoral, membro da comissão de Prerrogativas e Ética dos Advogados da subseção de Sorriso; e representou a OAB no Conselho Municipal de Saúde.

“É uma grande honra receber este título, pois me sinto mato-grossense desde o dia que pisei aqui, amo Sorriso, amo Mato Grosso e tento retribuir, dia a dia, todas as coisas boas que este Estado vem me proporcionando e, aproveito também para dividir com o prefeito Ari, com o vice, Gerson, e com todos os secretários municipais esta homenagem, visto que este esforço conjunto é que permite que, cada um, possa desempenhar bem sua função”, declara Estevam.

Na oportunidade, também foram laureados com o título outras personalidades, como o presidente da CDL Sorriso, Alcionir Paulo Silvestro. O 12.ª Batalhão da Polícia Militar, com destaque para cinco policiais, assim como o Hospital 13 de Maio, instituições de Sorriso, também foram homenageados com Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 04h04 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 29°

Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias