Domingo, 22 de Maio de 2022
12°

Tempo aberto

Sorriso - MT

Política ABONO SALARIAL

Câmara aprova projeto que autoriza distribuição das sobras do Fundeb

Em Sorriso, mais de mil professores devem receber o abono

21/12/2021 às 17h45
Por: Maikon dallaqua Fonte: ASSESSORIA CÂMARA
Compartilhe:
FOTO: ASSESSORIA CÂMARA
FOTO: ASSESSORIA CÂMARA

Em Sessão Extraordinária, realizada nesta terça-feira (21), a Câmara de Sorriso aprovou o Projeto de Lei nº 150/21, que autoriza a Prefeitura a distribuir as sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) entre os profissionais da educação básica na ativa.

Com oito votos favoráveis e três ausências, a Casa de Leis autorizou o Executivo a conceder o abono-Fundeb, em caráter provisório e excepcional, relativo ao exercício 2021. De acordo com o documento, têm direito ao abono os profissionais da educação básica remunerados por meio do Fundo, cumprindo assim o disposto na Constituição Federal.

No Município, mais de mil professores devem receber o abono, por meio da distribuição de sobras de recursos disponíveis na ordem de R$ 4 milhões do Fundeb. Conforme a lei 14.113/2020/Fundeb, Art. 26, terão direito os profissionais que atuaram na docência, direção, supervisão, orientação, assessoramento e planejamento pedagógico nas unidades da rede municipal de Educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 04h46 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 29°

Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias