Terça, 25 de Janeiro de 2022
24°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Polícia FUGA DE DETENTOS

MT: Pelo menos 14 detentos fogem de penitenciária durante a noite

A secretaria confirmou 14 fugas, no entanto, o sindicato acredita que esse número pode ser maior.

04/01/2022 às 16h24
Por: Maikon dallaqua Fonte: G1MT
Compartilhe:
FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS

Pelo menos 14 detentos fugiram da Penitenciária Major Zuzi em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (3). Os fugitivos cavaram um túnel subterrâneo para a fuga. 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os reeducandos. 

Os agentes penitenciários que trabalham na unidade souberam da fuga durante a manhã. Foi feita uma varredura no local, mas nenhum dos suspeitos foi localizado até agora. 

A secretaria confirmou 14 fugas, no entanto, o sindicato acredita que esse número pode ser maior. 

O túnel usado para a fuga, segundo a Ses-MT, foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha. 

A suspeita é que, após a saída pela passagem escondida, os presidiários fugiram para uma região de mata ao redor do presidio. A saída da unidade dá acesso à BR-158. 

Horas antes da fuga

Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol, por volta das 14h dessa segunda-feira. 

De acordo com a Polícia Civil, os presidiários estavam batendo na grade do banho de sol e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida. Em seguida, segunda a polícia, foi necessário o uso de força moderada para sanar o motim. 

Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa. 

EM SORRISO

Um detento, identificado somente pelas iniciais L.S.A, fugiu na noite do último sábado (01/01), do CRS (Centro de Ressocialização de Sorriso), após pular o muro do presídio e tomar rumo ignorado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirma que um reeducando do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), conseguiu fugir da unidade no último sábado (01.01).   O recuperando que havia sido beneficiado com trabalho e estudo, encontrava-se na Ala Renascer, destinada a reeducandos trabalhadores. Na ocasião, ele conseguiu pular o muro e fugir pela região.

A equipe de policiais penais da unidade está empenhada na recaptura do recuperando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 08h26 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

Qua 29°C 22°C
Qui 28°C 21°C
Sex 27°C 21°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 29°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias