Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Sorriso - MT

Polícia FUGA DE PRESOS

MT: 26 detentos fogem de presídios em 7 fugas registradas nos primeiros 20 dias do ano

Dois fugiram do presídio de Sorriso

20/01/2022 às 17h15
Por: Redação MT Urgente Fonte: G1MT
Compartilhe:
FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS

Vinte e seis presos fugiram de presídios de Mato grosso em sete fugas registradas no estado entre os dias 1° e 20 deste mês. Até agora, oito foram recapturados e um foi morto em confronto com a polícia. 

Equipes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) trabalham para tentar recapturar outros 16 detentos que continuam foragidos. 

Veja abaixo os locais e datas onde foram registradas as fugas: 

  • 1° de janeiro: Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) – 1 fugitivo
  • 3 de janeiro: Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa – 14 fugitivos
  • 10 de janeiro: Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá – 2 fugitivos
  • 12 de janeiro: Complexo Penitenciário de Várzea Grande – 5 fugitivos
  • 15 de janeiro: Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) – 1 fugitivo
  • 16 de janeiro: Complexo Penitenciário de Várzea Grande – 1 fugitivo
  • 19 de janeiro: Cadeia de Nobres – 2 fugitivos

 

A maior fuga registrada neste ano ocorreu na Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, no dia 3 deste mês. Na ocasião, 14 detentos fugiram. 

Foram disponibilizados cerca de 100 policiais militares para atuarem na operação de recaptura dos foragidos. Sete fugitivos foram recapturados e um morreu em confronto com a polícia. 

No dia 10, dois presos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Eles trabalhavam na unidade e aproveitaram o horário de almoço para efetuarem a fuga. 

Dois dias depois, em 12 de janeiro, cinco presos aproveitaram uma queda de energia no Complexo Penitenciário de Várzea Grande e saíram escondidos da unidade. No dia 16, na mesma penitenciária, outro detento aproveitou o horário de trabalho e fugiu. Até agora, apenas um deles foi recapturado. 

Já nessa quarta-feira (19) dois detentos fugiram da Cadeia Pública de Nobres, a 151 km de Cuiabá, usando uma corda amarrada em um muro dos fundos da penitenciária. 

Os policiais penais de plantão perceberam que faltavam dois presos na contagem e acionaram as equipes responsáveis para iniciarem as buscas. 

Tentativas de fuga

No mesmo dia em que ocorreu a maior fuga registrada neste ano no estado, policiais impediram uma fuga na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A ação foi frustrada por policiais penais que fazem a vigilância da unidade. 

No dia 1° deste ano, policiais penais também frustraram uma outra tentativa ocorreu em Jaciara, a 142 km da Capital. Segundo a penitenciária, está já era a segunda tentativa de fuga em menos de 30 dias. Os detentos tentaram retirar o suporte de ventilação da cela. Eles chegaram a retirar o concreto envolta do suporte de ventilação, mas o plano foi descoberto. 

Nessa quarta-feira (19), cinco presos tentaram fugir da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Os detentos serraram as grades da cela para sair do local, mas desistiram do plano ao perceberam que não conseguiriam chegar até o muro da unidade. 

FUGAS EM SORRISO

Sorriso: Preso pula o muro e foge do CRS 

Um detento, identificado somente pelas iniciais L.S.A, fugiu na noite do último sábado (01/01), do CRS (Centro de Ressocialização de Sorriso), após pular o muro do presídio e tomar rumo ignorado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirma que um reeducando do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), conseguiu fugir da unidade no último sábado (01.01).   O recuperando que havia sido beneficiado com trabalho e estudo, encontrava-se na Ala Renascer, destinada a reeducandos trabalhadores. Na ocasião, ele conseguiu pular o muro e fugir pela região. 

A equipe de policiais penais da unidade está empenhada na recaptura do recuperando.

equipe de policiais penais do CRS e as policiais civil e militar estão a procura do preso Dejair da Silva Rocha, reeducando, de 33 anos, que fugiu do local de serviço por volta das 17:00h deste sexta-feira (14/01).

Segundo as informações, Dejair trabalhava em uma construtora, fora do CRS, com autorização da justiça, e que ao sair do serviço nesta sexta, não retornou para o Centro de Ressocialização de Sorriso. 

A SESP MT CONFIRMOU A FUGA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), informa que policiais penais do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) estão em busca do reeducando Dejair da Silva Rocha que fugiu na sexta-feira (14.01). Dejair trabalhava em uma empresa no ramo da construção civil, que contratou mão de obra de reecuperandos, e fugiu do local de trabalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 05h47 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 29°

Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias