Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Sorriso - MT

Geral PLANTIO DE ÁRVORES

Sinop:Meio Ambiente faz plantio de mudas para recuperação de nascente em reserva

Serão plantadas cerca de 600 mudas de árvores das espécies Jatobá, Ingá, Cerejeira, Seringueira, Pinho Cuiabano, Ipês Branco e Roxo, Goiaba e Jenipapo.

25/03/2022 às 16h50 Atualizada em 25/03/2022 às 17h12
Por: Redação MT Urgente Fonte: ASSESSORIA
Compartilhe:
FOTO: ASSESSORIA
FOTO: ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável iniciou, na manhã de hoje (25), a recuperação da nascente da área verde do Jardim das Azaléias. O evento integra a programação oficial da Semana da Água 2022, com atividades voltadas ao debate sobre a importância desse recurso natural para o meio ambiente e ser humano.

Serão plantadas cerca de 600 mudas de árvores das espécies Jatobá, Ingá, Cerejeira, Seringueira, Pinho Cuiabano, Ipês Branco e Roxo, Goiaba e Jenipapo. “A importância disso é se preocupar com a água, que é fundamental para nossas vidas, contribuindo com o meio ambiente e pensando em você”, disse a secretária Ivete Mallmann, à sociedade.

Na terça-feira (22), a pasta também fez o lançamento oficial do projeto SinopÓleo, que consiste na coleta de óleo de cozinha usado. O evento foi realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira. O recolhimento será feito nas escolas municipais.

“Temos parceria com uma empresa devidamente licenciada, que vai instalar pontos de coleta de óleos usados nas escolas municipais. Cada litro desse óleo coletado será revertido em ajuda financeira para as instituições. É um projeto fantástico de educação ambiental, de suma importância para levar conscientização nessa semana, dedicada ao Dia Mundial da Água”, esclareceu Ivete, naquela oportunidade.

O material será recebido em garrafas pet nas escolas municipais participantes, depois será transformado em biocombustível, feito em óleo de cozinha usado. Desse manuseio do óleo, também saem subprodutos como a glicerina incolor, para uso na cosmética ou indústria. Ainda ficam as sobras, como o óleo de coloração preta, que pode ir pra queima em caldeiras industriais, e os resíduos em pó que podem ser usado na indústria de ração animal. Esse trabalho representa 65% menos emissão de CO2.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sinop - MT
Sinop - MT
Sobre o município HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE SINOP ORIGEM A cidade de Sinop é resultado da política de ocupação da Amazônia Legal Brasileira, desenvolvida pelo Governo Federal na década de 1970. O seu nome deriva das letras iniciais da Colonizadora que projetou a cidade, Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná.
Sorriso - MT Atualizado às 05h47 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 29°

Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias