Domingo, 22 de Maio de 2022
12°

Tempo aberto

Sorriso - MT

Política DANÇA DAS CADEIRAS

6 novos secretários tomaram posse nesta segunda; confira os nomes

Eles substituem os antigos títulares que deixaram a gestão para se dedicar a projetos políticos.

04/04/2022 às 16h28 Atualizada em 07/04/2022 às 18h39
Por: Redação MT Urgente Fonte: GAZETA DIGITAL
Compartilhe:
6 novos secretários tomaram posse nesta segunda; confira os nomes

O governador Mauro Mendes (União) confirmou o nome dos 6 novos secretários que tomarão posse no alto escalão do governo nesta segunda-feira (4). Eles substituem os antigos títulares que deixaram a gestão para se dedicar a projetos políticos.

Conforme já havia antecipado o , o secretário Rogério Gallo deixa a Secretaria de Fazenda para assumir a Casa Civil, em substituição a Mauro Carvalho. Outro nome confirmado e já citado pela reportagem foi o da ex-deputada federal Teté Bezerra, que vai assumir a Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf) no lugar de Silvano Amaral.

Ao fazer o anúncio neste domingo (3), o chefe do Executivo também confirmou outros quadros que ainda eram mantidos em mistério dentro do governo. Na Saúde, por exemplo, a nova titular será Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta. Ela foi escolhida pela equipe técnica do ex-secetário Gilberto Figueiredo.

Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), o escolhido pelo governador foi Maurício Munhoz, que irá substituir Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.

Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a escolhe foi por um nome dentro da própria equipe. O novo titular será Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte ao lado do ex-secretário Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

 

Confira quem assume cada pasta:

Rogério Gallo - Casa Civil

Kelluby de Oliveira - Saúde

Fábio Pimenta - Fazenda

Teté Bezerra - Agricultura Familiar

Jefferson Neves - Cultura, Esporte e Lazer

Maurício Munhoz - Ciência, Tecnologia e Inovação

 

Projetos políticos

As mudanças no alto escalão vem ocorrendo deste a última semana. Silvano, Gilberto e Beto Dois a Um deixaram a gestão para preparar suas respectivas candidaturas a deputado estadual. Já Mauro Carvalho saiu do governo para ajudar a organizar as chapas de candidatos no União Brasil de Mato Grosso, mesmo partido do governador.

Já Nilton Borgato buscará uma cadeira na Câmara de Deputados.

Na última sexta-feira (1º), Mendes também deu posse ao coronel Alexandre Correa Mendes, que foi escolhido para assumir o Comando Geral da Polícia Militar no lugar do coronel José Jonildo de Assis, que deixa a corporação para disputar a deputado federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 04h04 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 29°

Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias