Domingo, 22 de Maio de 2022
13°

Tempo aberto

Sorriso - MT

Política NOVO CEMEI

Sorriso: Cemeis será inaugurado terça-feira (3 de maio), no Terra Brasil

Unidade homenageia professora Eliane Schulz, a “profe Lili”

02/05/2022 às 16h14
Por: Redação MT Urgente Fonte: ASSESSORIA
Compartilhe:
FOTO: ASSESSORIA
FOTO: ASSESSORIA

Será inaugurado no dia 3 de maio (terça-feira), às 9h, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) edificado no Bairro Terra Brasil. A unidade, que começou a ser construída em setembro de 2019, vai atender mais de 250 crianças da região, que também abrange os bairros Santa Maria I e II , Pinheiros II e III e Brasil Norte.

Para a construção do Cemeis Balão Mágico | professora Eliane Schulz, foram investidos R$ 2.905.447,42, visto que a obra demandou aditivo financeiro, assim como de tempo. Inicialmente, o valor estimado para o empreendimento era de R$ 2.358.170,98. Para tal montante, foram destinados recursos advindos da devolução de parte do duodécimo repassado à Câmara de Vereadores. Ao todo, a Casa de Leis economizou 2,7 milhões em 2019, o que também contribuiu com recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para a aquisição de parques infantis, academias ao ar livre e livros para a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato.

A empreitada sofreu atrasos por conta da necessidade de ajustes na parte estrutural do projeto, que foi doado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Para estas adequações, a obra teve de ser paralisada do dia 18 de dezembro do ano de 2019 até o dia 18 de março de 2020.

A unidade conta com 1.181,05 m² de área construída, com quatro salas para berçário; quatro salas para maternal; oito solários (que permitem a realização de atividades com as crianças em ambientes abertos); parque de areia; brinquedoteca; cozinha; refeitório; lactário; salas administrativas (diretoria, coordenação, multiuso); lavanderia; lavatório; e banheiros (adulto, infantil e para portadores de necessidades especiais – PNE).

Início das aulas

No dia seguinte à entrega oficial, ou seja, já na quarta-feira (4 de maio), será possível ver a unidade repleta de olhinhos curiosos, agitados pelo primeiro dia de aula no prédio novinho. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) já está chamando as crianças que estavam aguardando uma vaga na lista de espera. Para o novo Cemeis, também serão remanejados alunos que moram nos bairros da região, mas atualmente estudam em outras unidades mais distantes de casa.

A Profe Lili

O nome do Cemeis é uma homenagem à professora Eliane Schulz, a “profe Lili do Pingo”, como a educadora era carinhosamente chamada por alunos e colegas. Lili atuava no Município desde 1º de fevereiro de 2005 e faleceu em junho de 2021, vítima de Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT
Sorriso - MT
Sobre o município Situado na região central de Mato Grosso, às margens da BR-163, o município de Sorriso está entre as dez maiores cidades do Estado. Sua população, estimada em 92.769 mil habitantes em 2020, é constituída por migrantes de todas as regiões do País, principalmente do Sul e Nordeste. A emancipação político-administrativa de Sorriso ocorreu em 1986, mas sua colonização começou na década de 70.
Sorriso - MT Atualizado às 03h43 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 29°

Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias