Domingo, 22 de Maio de 2022
12°

Tempo aberto

Sorriso - MT

Geral NOVO CRS

Conselho da comunidade manifesta apoio a projeto para construir novo centro de ressocialização em Sorriso

Atualmente, alguns reeducandos trabalham nas reformas de prédios públicos, limpeza urbana e produção de artefatos de cimento

02/05/2022 às 16h57
Por: Redação MT Urgente Fonte: ASSESSORIA
Compartilhe:
Conselho da comunidade manifesta apoio a projeto para construir novo centro de ressocialização em Sorriso

O conselho da comunidade manifestou apoio ao projeto para ser construído novo centro de ressocialização porque o atual, com o crescimento da cidade, está próximo de residências, estabelecimentos comerciais e educacionais, com grande movimento de pessoas na região. Projetado para atender 96 pessoas, hoje abriga 271 reeducandos.

O prefeito Ari Lafin iniciou as articulações com o governo do Estado para fazer o novo centro e disponibilizou uma área, próxima à Polícia Rodoviária Federal, seguindo padrão que vem sendo utilizado pelo governo, em raios, com muito mais segurança e rapidez na obra. O orçamento estimado é de aproximadamente R$ 20 milhões.

“Mais que simplesmente retirar os apenados do convívio da sociedade, o centro de ressocialização também promove ações efetivas para que estas pessoas possam ser reinseridas à sociedade após cumprirem sua dívida com a Justiça”, explicou o diretor penal Enilson Castro, referindo-se aos projetos Redenção, Marcenaria, Mão Amiga, Arca, Vencedores, Horta Livre e Sarau Literário.

Atualmente, alguns reeducandos trabalham nas reformas de prédios públicos, limpeza urbana e produção de artefatos de cimento.

A juíza criminal Emanuelle Chiaradia Navarro Mano também participou da reunião das lideranças que fazem parte do conselho da comunidade. “Ao mesmo tempo em que os reeducandos, a cada três dias de trabalho, abatem um dia de pena, a sociedade como um todo ganha, com prédios públicos bem cuidados e ambientes mais limpos”, destacou. Mais que um novo prédio para abrigar os reeducandos de Sorriso, o novo local deve continuar sendo uma oportunidade de cada apenado “virar a chave” de sua vida. “É muito importante que sejam colocados menos presos em cada ala e que sejam ofertados mais projetos”, complementou, através da assessoria.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sorriso - MT Atualizado às 04h46 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 29°

Seg 30°C 12°C
Ter 31°C 15°C
Qua 31°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias